Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, dia 03, o vereador Luis Fernando Torres (Boca) usou a tribuna para fazer a leitura de uma publicação no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que após julgamento na 2º Câmara da corte aplicou multa de R$ 1.000,00 ao Prefeito Giovani Amestoy.

Segundo o vereador, a publicação no Diário Oficial fala na aplicação de multa ao gestor de Caçapava do Sul, por infração de normas e dispositivos de ordem constitucional e legal, fixando débito de responsabilidade a Giovani Amestoy da Silva, por pagamento em desacordo com o estabelecido no contrato nº 4737, firmado com a empresa Solução Ambiental Eireli - ME. A ação é de 2017, primeiro ano de mandato do Prefeito.

" Nós como vereadores estamos sempre alertando o gestor de supostas falhas no governo, porque se você não está bem assessorado acaba pagando, mesmo com boa intenção", disse o Vereador Boca Torres.

O Prefeito ainda pode recorrer da decisão no pleno do TCE.

Data de publicação: 03/03/2020