A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou nesta terça-feira, dia 03, a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar.

A sessão foi longa, com muitos debates e desabafos na tribuna, principalmente após a chegada dos ofícios do Governo Federal informando o bloqueio de recursos de emendas parlamentares por problemas envolvendo a Prefeitura de Caçapava do Sul.

Sobre este tema, o vereador Silvio Tondo falou dos recursos de reforma do ginásio da Promorar, onde uma emenda do Senador Luiz Carlos Heinze foi disponibilizada ainda em 2019, a obra iniciou e agora conforme ofício da União o dinheiro está bloqueado esperando a contrapartida da Prefeitura. " A gente consegue os recursos e agora tem a informação do seu bloqueio, em virtude do não pagamento até agora da contrapartida, é muito triste", avaliou o vereador.

Já o vereador Boca Torres falou também do bloqueio dos recursos para drenagem pluvial e do calçamento da rua Xirú Meireles. " Estive no Planejamento vendo estes dois casos, um está perdido e o outro vamos tentar resolver junto a Prefeitura e Caixa Federal", disse Boca Torres.

Durante a sessão teve também o retorno do Vereador Alex Vargas, que após 5 meses de licença em virtude de sua prisão preventiva por suposta agressão a um motorista de aplicativo, usou a tribuna e fez um desabafo. " Muitas pessoas me julgaram, mas lembro que o processo ainda está tramitando e eu vou provar a verdade, mas sobre este caso eu vou me manifestar somente na justiça não aqui na Câmara porque estou respondendo como taxista, que é a minha profissão", destacou.

Na sequencia, os vereadores votaram o projeto que denominou de Otoni de Freitas Vivian, a creche da Vila Henriques. O projeto é de autoria do vereador Paulo Pereira.

No final os vereadores debateram as indicações e requerimentos, principalmente sobre estradas e recolhimento de lixo. A próxima sessão é no dia 09 de março, segunda-feira, as 19h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Data de publicação: 03/03/2020