Na tarde desta terça-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma sessão extraordinária para votar vários projetos do executivo, principalmente o de reajuste anual dos servidores públicos municipais e dos professores.

Os primeiros projetos aprovados foram para contratação emergencial de profissionais da saúde e da educação, como dois médicos pediatras, um fonoaudiólogo e 29 professores para iniciarem o ano letivo. Em todas as contratações emergências é obrigatório o processo seletivo simplificado.

Na sequencia, os vereadores aprovaram o reajuste de 4,48% para todos os servidores públicos do município, que é a reposição da inflação dos últimos 12 meses e 12,84% para os professores, seguindo o reajuste do Fundeb que é repassado pelo Governo Federal aos Municípios.

Além desses projetos de reposição salarial e contratação, os vereadores aprovaram mudanças no calendário de eventos do município.

Com a aprovação das matérias, a Direção da Casa enviará a pauta da sessão para o Executivo, que deve sancionar as lei o mais rápido possível, já pensando em colocar na folha de pagamento deste mês

Data de publicação: 18/02/2020