Nesta terça-feira, dia 11, o vereador Silvio Tondo (PP), esteve na sede da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), para apresentar a assessoria jurídica da entidade, um esboço de legislação de pretende no futuro regulamentar a retirada de veículos abandonados nas ruas de Caçapava do Sul.

Segundo o vereador, ele já está trabalhando neste projeto há vários meses e que após uma análise detalhada dos técnicos da UVERGS pretende apresentar no município. " Há vários anos os moradores da cidade reclamam dos carros e sucatas que são abandonadas nas ruas ou deixadas no mesmo local por muito tempo, juntando lixo e mato na volta. A iniciativa pretende regulamentar este problema e criar regras para a retirada dos veículos, obedecendo prazos e um local correto de descarte, que não seja na via pública", disse o parlamentar.

Tondo foi recebido pelo assessor jurídico, Robinson Zahn, que avaliou a iniciativa e ficou com uma cópia do projeto para dar o seu parecer e oferecer alternativas mais viáveis, além de deixar uma legislação de possa ser cumprida sem maiores prejuízos para as pessoas que devem se adequar.

O projeto deve ser apresentado em março deste ano pelo vereador.

Data de publicação: 13/02/2020