Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o presidente da Câmara de Vereadores, Mariano Teixeira (PP), juntamente com os vereadores, Zilmar Araújo (PP), Silvio Tondo (PP), Luis Fernando Torres (PT) e Márcia Gervásio (PDT), recebeu moradores e donos de propriedades da localidade do Seival, no interior do município, para falar sobre uma obra que não foi acabada.

No ano de 2017, através da Defesa Civil, o Poder Executivo municipal recebeu mais de 700 mil de recurso para construir uma nova ponte na localidade do Seival sobre o Arroio Lajeado, pois a ponte atual estava deteriorada e prestes a desabar. Uma empresa foi terceirizada para a construção da ponte, porém no projeto constava uma ponte padrão DNIT, bem mais alta que a estrada, e as cabeceiras seriam construídas após o término da obra por conta da prefeitura. A ponte foi finalizada e está até hoje sem as cabeceiras, fazendo com que assim os carros e caminhões que precisem utilizar daquele trajeto se arrisquem na ponte velha colocando em perigo suas vidas e até mesmo dos alunos que utilizam o Transporte Escolar.

O presidente da Casa Parlamentar convocou o Secretário de Obras, Paulo Henriques, para comparecer na reunião e apresentar a possível solução para o problema aos cidadãos e vereadores presentes. O secretário protocolou um ofício pouco antes do início da reunião declarando não poder se fazer presente na ocasião, em virtude dos grandes danos causados pela chuva no município e assim ter que vistoriar as regiões prejudicadas.

O presidente e demais vereadores se colocaram a disposição para cobrar do Executivo uma solução o mais breve possível, em virtude da gravidade do problema.

Data de publicação: 22/01/2020