Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o presidente da Câmara de Vereadores, Mariano Teixeira (PP), participou de uma reunião com o prefeito em exercício, Luiz Carlos Guglielmin, o secretário de Obras, Paulo Henriques, seu adjunto, Ariovaldo Gomes, a secretária adjunta deAssistência Social, Zoé Silveira, no Gabinete do Prefeito, onde levou moradores de algumas das localidades da cidade mais afetadas pela forte chuva ocorrida na tarde da última terça-feira, dia 21.

O primeiro morador a esclarecer seu problema foi Joelton Chaves, residente da Rua Baltazar de Bem, onde apresentou ao prefeito problemas com alagamento em sua casa e oficina mecânica, fato que segundo ele ocorria há muitos anos atrás, mas que com a instalação de bocas de lobo foi resolvido, porém essas bocas de lobo foram tapadas o que ocasionou no retorno do problema. Joelton, solicitou ao secretário de Obras que desobstrui-se as bocas de lobo escoando assim o fluxo de água e providenciando a resolução do problema em questão.

Após, os moradores do bairro Pazinato, Maria Adriane Freitas Nobre e Renato Medeiros, falaram sobre suas casas terem sido alagadas por a água não ter para onde escoar. Renato colocou a disposição seu terreno que é grande e poderia ser usado como escoamento resolvendo o impasse.

Mais tarde foi a vez de Vânia Vargas de Almeida e Romi Pedro Dalmazzo, residentes da Rua Borges de Medeiros, apresentarem também o problema com alagamentos por falta de escoamento da água. Segundo eles, quando chove toda a água se acumula e desce para as casas deles provocando grandes prejuízos em seus bens materiais e o problema com a vazão somente seria resolvido com grandes galerias construídas no subsolo para que a água não acumule e vá para as sangas sem causar mais este tipo de problema.

Por último, falou a moradora do Passinho da Aldeia, Ângela Maria Madrid Lopes, em que sua casa, que está sendo reformada no momento, foi alagada com muita água e barro, pois alguns tubos de bueiros que seriam colocados no encanamento, estão amontoados obstruindo a passagem da água e ocasionando no acúmulo de água e alagamento das casas. Ângela disse que somente com a retirada destes bueiros o problema seria resolvido.

O secretário de Obras e a secretária adjunta de Assistência Social, disseram que vão providenciar o quanto antes a resolução destes impasses e que estão fazendo uma varredura na cidade observando os pontos mais danificados e mais urgentes de serem arrumados.

O prefeito em atividade pediu prioridade na arrumação destes pontos em questão e disse que esta conversa entre o Poder Executivo e os cidadãos é muito importante para se chegar ao mais correto de se fazer em cada caso, pois o morador da região sabe bem o problema em que convive e consequentemente irá dar um grande favorecimento na solução do problema.

O presidente da Câmara agradeceu a recepção e falou que aguarda estas arrumações o mais rápido possível, pois levou estes casos ao conhecimento do prefeito porque acredita serem de grande importância e urgência para estas famílias obterem novamente seu bem estar em suas residências.

Data de publicação: 22/01/2020