O Vereador Ricardo Rosso (PP), esteve em São Sepé nesta terça-feira, dia 21, para uma audiência com o Prefeito, Léo Girardello, no qual repassou ao parlamentar a Legislação Municipal que regulamentou na cidade vizinha a Lei da Liberdade Econômica, sancionada pelo Governo Federal ainda em 2019.

A nova Lei Federal foi de autoria do Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP - RS), no qual estabelece novas regras para o mercado de trabalho, principalmente nas atividades desenvolvidas, menos burocracia para abertura de novas empresas e emissão de alvarás, além de liberdade no ramo de atuação. Cada Município deve fazer a sua própria lei regulamentando as regras federais para a cidade.

O Vereador Ricardo Rosso buscou em São Sepé a lei enviada pelo executivo a Câmara, na qual foi repassado cópia ao parlamentar que na primeira sessão de março irá entrar com uma indicação solicitando o envio deste projeto, igual o que é realizado em São Sepé, que na visão do vereador está funcionando muito bem.

" A Liberdade Econômica mostra o fortalecimento da democracia e o crescimento da nossa economia, desta forma, vou adaptar o projeto de São a nossa realidade e pedir para o Prefeito enviar o projeto. Já em abril quero trazer a Caçapava o Deputado Jerônimo para poder explicar aos empresários como funciona esta lei", disse Rosso.

Participaram do encontro também o Secretário de Desenvolvimento de São Sepé, Sandro Brum, e o Secretário de Finanças, Jonas Lopes.

Data de publicação: 22/01/2020