Na última segunda-feira, dia 20, aconteceu em Caçapava do Sul a 12ª etapa do recolhimento de lixo eletrônico, que é organizada pelo Vereador Paulo Pereira (PDT), em parceria com a Secretaria de Obras e a empresa Maringá Metais, que leva todo o lixo arrecadado.

Desta forma, durante a campanha, as pessoas procuraram de forma intensa realizar o descarte correto do seu lixo eletrônico, incluindo também garrafas de vidro, eletrodomésticos e outros utensílios que não podem serem colocados no lixo comum.Foram colocados como ponto de coleta o gabinete do vereador, a Secretaria de Obras e o recolhimento em parte do comércio, com o caminhão da empresa Maringa Metais.Segundo o vereador Paulo Pereira, essa 12º etapa recolheu cerca de 15 toneladas de lixo eletrônico, que será transportado para Santa Maria." Somando todas as etapas são mais de 120 toneladas de lixo eletrônico e em torno de 160 toneladas de embalagens de vidro não retornáveis, que estamos tirando das ruas e diminuindo o custo para a Prefeitura que precisa pagar para transportar o lixo todos os dias. O descarte correto além de gerar uma economia aos cofres públicos é uma questão de preservação do meio ambiente e eu pretendo já novamente no mês de fevereiro realizar a 13ª etapa, sempre em prol do descarte adequado deste tipo de lixo", disse o vereador.

Data de publicação: 21/01/2020