Nesta semana, o vereador Ilson Tondo (PP), aprovou uma indicação na sessão da Câmara realizada no Durasnal, para denominar o Troféu de Campeão Geral do Jesca, que é itinerante, de José Afonso Trindade Lopes, “ Amarelinho”, que foi um grande desportista caçapavano.

A intenção do vereador, é que a Secretaria de Educação adote este nome na premiação máxima dos Jogos Escolares, onde as escolas recebem após se consagrarem campeã da competição por três vezes consecutivo, ou cinco vezes intercalado.

Amarelinho foi um grande lutador e incentivador do Jesca e pela pratica de educação física em Caçapava do Sul, bem como professor municipal e campeão por várias oportunidades dos jogos escolares.

A indicação de Tondo será enviado esta semana até o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro.

Data de publicação: 19/06/2012