A renda líquida da Festa do Divino Espírito Santo deste ano foi de R$ 70.063,04. A divulgação do significativo resultado financeiro aconteceu terça-feira, dia 05. No mesmo dia, a Comissão de Festeiros, liderada por Luiz Alberto e Auristela Coradini, fez a entrega dos valores destinados às entidades beneficiadas.

Ao Hospital de Caridade Dr.Victor Lang foi entregue a importância de R$ 30.000,00 para as obras de reforma e transformação de três quartos simples em dois apartamentos semi-privativos com banheiros individuais, com capacidade total de quatro leitos, totalmente mobiliados. A Igreja Matriz foi beneficiada com R$ 25.063,04 destinados à manutenção da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e a APAE recebeu R$ 15.000,00.

Os valores foram depositados diretamente nas contas bancárias das entidades e os recibos entregues juntamente com cheques simbólicos ao presidente do Conselho de Administração do Hospital de Caridade, Edu Lobato, e a administradora Maria Helena Amado; ao pároco Rudinei Lasch, vigário paroquial José Vicente de Lima e integrantes do Conselho Paroquial da Igreja Matriz; e a Marilene Perez Chaves, Isabel Saretta Poglia e Denise Tasca Costa, da APAE.

Os representantes das entidades beneficiadas agradeceram e registraram a importância das doações, e foram unânimes ao destacar o dinamismo e competência da comissão de festeiros e colaboradores, a organização do evento religioso, o carisma dos padres Rudinei e José Vicente, e a mobilização da comunidade, como fatores preponderantes não apenas para o resultado financeiro do evento, mas principalmente para o resgate do sentimento cristão dos caçapavanos, que lotaram a Igreja Matriz e o Salão Paroquial diariamente, dando um brilho especial para a festividade, numa verdadeira demonstração de fé e união.

O trabalho realizado e o resultado alcançado com a Festa do Divino também valeram à Comissão Organizadora moção de congratulações aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Além dos festejos na cidade, de 18 a 27 de maio, com novenas, missa, jantares festivos e bingos, também fizeram parte da programação rodeio crioulo, visitas da bandeira e festas nas Guaritas e no Seival.

Por Osvaldo Carlos Dias

Data de publicação: 06/06/2012